Tetra Pak lança embalagem produzida com 100% de matérias primas renováveis



A Tetra Pak anuncia o lançamento da primeira embalagem cartonada produzida inteiramente com matérias-primas renováveis. A nova Tetra Rex® utiliza polietileno de baixa densidade nas camadas e polietileno de alta densidade nas tampas, ambos proveniente da cana-de-açúcar, além do papel certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council).

 

De acordo com Charles Brand, Vice-Presidente de marketing e gestão de produtos da Tetra Pak, excelência ambiental é um dos pilares estratégicos da empresa e uma diretriz para o desenvolvimento de novos produtos. “Atuando com fornecedores, clientes e parceiros estamos liderando a indústria na busca de embalagens 100% renováveis. Além disso, acreditamos que a utilização de matérias-primas renováveis em nossas embalagens não é só positiva para o meio ambiente, mas também representa uma vantagem competitiva para os nossos clientes, quando se trata do perfil ambiental de seus produtos”, afirma Brand.

 

Desenvolvido em parceria com a Braskem, líder mundial na produção de biopolímeros, a nova embalagem Tetra Rex estará disponível para comercialização no início de 2015. Os clientes da Tetra Pak que já utilizam a embalagem Tetra Rex de um litro, com a tampa TwistCap OSO 34, podem facilmente substituir pela nova versão, sem nenhum investimento adicional ou modificações nas máquinas de envase já existentes.

 

 

 

Fonte: ABRE – Associação Brasileira de Embalagem – 10/11/2014.

 

24-11-2014