Ambev economiza mais de 13 mil toneladas de material virgem com PET 100% Reciclada



Prestes a completar dois anos do lançamento da primeira PET produzida com material 100% reciclado, a Ambev comemora a economia de mais de 13 mil toneladas de material virgem e a transformação de 400 milhões de garrafas em novas embalagens.

 

 

A inovação desenvolvida pela Ambev chegou ao mercado inicialmente por meio da embalagem do Guaraná Antarctica de 2 litros. Atualmente, ela já é utilizada em 33% das garrafas PET do produto e também nas embalagens de Soda Antarctica de 1,5 , 2 e 2,5 litros, além de H2OH! com PET verde de 500 ml.

 

 

A PET 100% reciclada faz parte do Ambev Recicla, plataforma que reúne as iniciativas da companhia voltadas ao descarte correto e à reciclagem de embalagens pós-consumo. Sua produção traz diversos benefícios ao meio ambiente. A reciclagem do produto, por exemplo, libera espaço de 30m³ em aterro sanitário para cada cinco toneladas de PET que deixam de ser descartadas no lixo. Além disso, sua fabricação consome 70% menos energia em relação à resina virgem, 20% menos água e gera uma economia considerável de petróleo. Qualquer embalagem PET, independentemente de tamanho, formato ou fabricante, pode virar uma garrafa totalmente reciclada.

 

Desde a criação da tecnologia, a Ambev já colocou cerca de 300 milhões de garrafas PET 100% recicladas no mercado. Hoje, ela está no portfolio das fábricas da Ambev no Rio Grande do Sul, Ceará, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

 

Fonte: Revista Meio Ambiente Industrial - RMAI – 24/09/2014.

 

Endereço:http://rmai.com.br/v4/Read/1954/ambev-economiza-mais-de-13-mil-toneladas-de-material-virgem-com-pet-100-reciclada.aspx

 

03-10-2014