Projeto 3RsPCs bate recorde de inscrições para processo seletivo

O Comitê para Democratização da Informática (CDI) realizou, no dia 01 de março, o processo seletivo para o curso gratuito de Montagem, Manutenção e Recondicionamento de Computadores, que faz parte do projeto 3RsPCs, do Centro Minero De Referência em Resíduos(CMRR). O 3RsPCs busca soluções ambientalmente adequadas para os resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos (REEE).

Segundo balanço do coordenador do CDI, Helmuth Adriano de Souza, o curso recebeu 285 inscrições para a prova, contudo, a prova de seleção teve alto nível de abstensões, apenas 74 interessados compareceram à seleção. O curso começou a ser aplicado em setembro de 2008 e já foram qualificados 156 alunos. A prova consiste em uma avaliação de conhecimento básico de português, matemática e informática.

As aulas acontecem de 14 de março a 04 de maio, no CMRR. Serão duas turmas, nos turnos da manhã e tarde. Os aparelhos recondicionados são doados a instituições carentes, para desenvolvimento da inclusão digital. Os equipamentos sem condições de reaproveitamento serão encaminhados para o descarte adequado, sem interferir no meio ambiente.

Aprovados

Os candidatos aprovados na seleção devem comparecer ao CMRR, na avenida Belém, nº 40, bairro Esplanada, no dia 14/03/2011 para inicio das aulas, portando um caderno para anotações, lápis, borracha e caneta. O horário da turma da manhã será de 08h30 às 12h e para a turma da tarde, de 13h30 às 17h.