Conferência Municipal de Política Urbana será aberta na segunda-feira



A 4ª Conferência Municipal de Política Urbana de Belo Horizonte será aberta oficialmente na segunda-feira, dia 3 de fevereiro, às 19h, na quadra da Secretaria Municipal de Educação (rua Carangola, 288, bairro Santo Antônio).

 

Durante reunião do Conselho Municipal de Política Urbana (Compur), realizada no dia 19 de dezembro de 2013, foi aprovado o cronograma do evento, que acontecerá em cinco etapas: abertura oficial, plenárias setoriais de eleição dos delegados e suplentes, capacitação, discussões em grupos para elaboração de propostas e plenária final para aprovação delas. A conferência será realizada até o dia 24 de maio e, durante a abertura, será feita a leitura do regimento aprovado pelo Compur no dia 23 de janeiro.

 

A Conferência Municipal de Política Urbana é um dos principais instrumentos de gestão participativa do município. Convocada e coordenada pelo Compur, um de seus objetivos é avaliar a condução e os impactos da implementação das normas contidas no Plano Diretor e na legislação de parcelamento, ocupação e uso do solo, além de sugerir alterações, a serem aprovadas por lei, das diretrizes estabelecidas nessas leis.

 

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site http://gestaocompartilhada.pbh.gov.br/