Buenos Aires realiza Seminário sobre Cidades Sustentáveis

Organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, do Instituto Brasileiro de Proteção  Ambiental e Fundação Ecologista Verde, realizarão o Primeiro Seminário Binacional de Cidades Sustentáveis ​, nos dias 2, 3 e 4 de julho de 2013, no Auditório da Fundação UOCRA.

Entre os temas a serem discutidos no seminário, através de palestras e painéis são a construção de cidades sustentáveis, questões de água e de gênero, entre outros.

A cargo de Juan José Mussi, o ministro do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Argentina e Ana Maria Tambellini, Coordenação-Geral de Saúde em Vigilância Ambiental, Secretaria de Vigilância em Saúde / Ministério da Saúde, no Brasil, será a exposição de Alto Nível de Cidades Saudáveis.

Também haverá a palestra "Cidades: Residence Vida ou Desertificação Mercado", liderada pelo professor Carlos Galano, Mestre de Comunicação Estratégica na Universidade Nacional de Rosario, UNR (Argentina), presidente em Saúde Ambiental. UNR School of Medicine, Argentina.

A cerimônia de abertura contará com as palavras de Juan José Mussi, o ministro do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Argentina, Gerardo Martinez, Secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Argentina (UOCRA) Ariel Lopez, secretário de Coordenação SAyDS Política Ambiental, Carlos Bocuhy, presidente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente Surge (Proam) Laura Juarez, presidente do Conselho Federal do Meio Ambiente da Argentina (COFEMA) e Adriana Mandarino, Diretora do Conselho Nacional do Meio Ambiente do Brasil ( CONAMA).

 

O Seminário será realizado nos dias 2, 3 e 4 de julho de 2013 na Sala de Hugo del Carril, UOCRA Auditório da Fundação, Rawson 42. Almagro.

 

A entrada é gratuita com pré-inscrições: (011) 4348-8651 educacion@ambiente.gob.ar