Senado aprova recondução do diretor Paulo Varella

 

 

A recondução de Paulo Varella como diretor da Agência Nacional de Águas foi aprovada hoje no plenário do Senado, com 50 votos a favor, oito contra e uma abstenção.

 

Geólogo com especialização em hidrologia subterrânea pela Universidade Politécnica de Barcelona, Varella assumiu uma das vagas da diretoria colegiada da ANA em 3 de setembro de 2009. Antes, foi superintendente de Implementação de Programas e Projetos da Agência, entre fevereiro de 2004 e março de 2009.

 

Antes de trabalhar na ANA, Paulo Varella ocupou vários cargos públicos no Rio Grande do Norte como secretário estadual de Recursos Hídricos, coordenador geral do Grupo Gestor do Programa de Desenvolvimento de Recursos Hídricos para o Semiárido, coordenador de Gestão de Recursos Hídricos, presidente do Conselho de Administração da Companhia de Águas e Esgotos (CAERN) e presidente do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do RN.

 

Varella foi também diretor geral do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do RN (IDEMA), diretor de Recursos Hídricos da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais do RN e assessor técnico da área de Hidrologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN).