ANA divulga resultado final do concurso público

Nesta sexta-feira, 15 de março, consta do Diário Oficial da União o resultado final do concurso público da Agência Nacional de Águas (ANA) para 45 vagas para o cargo de técnico administrativo. Também foi divulgado hoje o resultado da perícia médica para os candidatos com deficiência. Esta é a primeira vez que a ANA realiza uma seleção para um cargo de nível médio. Todas as oportunidades oferecidas são para a sede da instituição, em Brasília. A carga horária é de 40 horas semanais e a remuneração do edital é de R$ 4.760,18.

 

O cargo de técnico administrativo é efetivo e regido pelo Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais, conforme a Lei nº 8.112/1990. O cargo também integra a carreira de técnico administrativo, de acordo com a Lei nº 10.871/2004. Os aprovados deverão exercer atividades administrativas e logísticas de nível intermediário, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo da ANA.

 

Realizado pela Cetro Concursos Públicos, Consultoria e Administração em 11 de novembro, o concurso público contou com a inscrição de 27.596 candidatos de todas as unidades da Federação. Do total, 259 pessoas com deficiência competiram pelas três vagas reservadas a elas, resultando em 86,33 candidatos por vaga. Para ampla concorrência, a proporção foi de 650,88 por vaga.

 

Tanto a prova objetiva quanto a discursiva tiveram caráter eliminatório e classificatório e ambas as notas foram somadas para a nota final dos candidatos. A avaliação objetiva teve questões de múltipla escolha dos seguintes conteúdos: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Ética, noções de Informática, Legislação Aplicada à ANA, noções de Direito Constitucional e noções de Direito Administrativo. Os candidatos também tiveram que redigir uma redação.

 

Clique aqui para acessar os editais, portarias e informes sobre o concurso público.

Texto:Ascom/ANA