Grupo de infraestrutura do CDES discute propostas para universalizar serviços de saneamento ambiental

Os integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) que participam de um grupo de trabalho específico para discutir soluções para a infraestrutura brasileira decidiram debater, na primeira reunião do ano, no dia 12 de março, propostas para universalizar os serviços de saneamento básico no Brasil.

 

O encontro, que ocorre em Brasília e terá a presença dos ministros Moreira Franco (Assuntos Estratégicos) e Aguinaldo Velloso Borges Ribeiro (Cidades), será coordenado por Paulo Godoy, presidente da Abdib e coordenador do grupo de infraestrutura do CDES.

 

Newton Azevedo, vice-presidente da Abdib e coordenador do Comitê de Saneamento Básico da entidade, fará uma apresentação indicando os avanços ocorridos nos últimos anos no setor, o arcabouço regulatório disponível e algumas propostas para expandir os investimentos com objetivo de buscar a universalização.

 

Desde a criação do grupo de infraestrutura do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, os integrantes já discutiram e entregaram para a presidente da República propostas para setores como o de aeroportos e soluções para problemas como financiamento e paralisação de obras, entre outros aspectos.