Audiência trata da falta de abastecimento de água na RMBH

A requerimento do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Délio Malheiros (PV), será realizada nesta terça-feira (10/4/12) audiência pública com o objetivo de discutir a falha no abastecimento de água em alguns bairros de Vespasiano e Santa Luzia (Região Metropolitana de Belo Horizonte). A reunião, que recebe convidados, está marcada para as 10 horas, no Plenarinho II.

Segundo o deputado, uma matéria da TV Alterosa indicou que moradores de cinco bairros das duas cidades vêm sendo afetados com a falta de fornecimento de água. Relatos apontam que, em algumas regiões, a falta de abastecimento durou cinco dias, o que deu origem a um protesto realizado no dia 6 de março na rodovia MG-010.

Ainda de acordo com Malheiros, após o ocorrido, a Copasa divulgou nota informando que equipes já estão trabalhando no local para tentar solucionar o problema. Contudo, a previsão de conclusão dos trabalhos, segundo a fornecedora, é de 30 dias. Além disso, ela informou que a solução definitiva virá com o término das obras da linha azul, o que se dará, provavelmente, no segundo semestre desse ano.”Através da manifestação da concessionária, é possível concluir que a resolução do problema se dará a longo prazo, o que continuará prejudicando inúmeros consumidores”,  afirmou o deputado no requerimento em que solicitou a audiência.

Convidados - Foram convidados para o debate o diretor-geral da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae/MG), Antônio Abrahão Caram Filho; o diretor-presidente da Copasa, Ricardo Augusto Simões Campos; o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Edson Antenor Lima Paula; o prefeito municipal de Santa Luzia, Gilberto da Silva Dorneles; o prefeito municipal de Vespasiano, Carlos Murta; o presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, vereador Vagner José Alves; o presidente da Câmara Municipal de Vespasiano, vereador André Luciano Vieira Costa; e o coordenador do Procon Assembleia, Marcelo Barbosa.