Hidrovia do São Francisco será debatida em audiência pública

O Município de Pirapora (Norte de Minas) recebe na próxima quinta-feira (22/3/12) a Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do São Francisco (Cipe São Francisco). A comissão debaterá, em audiência pública, a implantação da hidrovia do rio São Francisco. A reunião será no Centro de Convenções do município, na Avenida Salmeron, 94. O autor do requerimento é o coordenador da Comissão, deputado Paulo Guedes (PT).

O parlamentar propôs e aprovou na comissão a realização de reuniões em todos os Estados representados na Cipe São Francisco, com a finalidade de discutir temas relevantes para o desenvolvimento sustentável da Bacia, como as obras de transposição, a implantação de hidrovia e o saneamento. Será debatida ainda a replicação do Projeto Cidadania Ribeirinha, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nos demais estados banhados pelo rio. Integram a Cipe os Estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe, além de Minas Gerais.

Convidados - Foram convidados para a audiência em Pirapora o prefeito local, Warmillon Fonseca Braga; o presidente da Câmara Municipal, Esmeraldo Pereira Santos; o assessor especial do Ministério da Integração Nacional, José Machado; o superintendente de Navegação Interior da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Adalberto Tokarski; e o gerente-geral de Fomento da Ferrovia Centro Atlântica, Eduardo Calleia Junger.