Forte chuva em SP faz córregos transbordarem

Uma forte chuva na tarde de ontem causou alagamentos e deixou pessoas ilhadas em São Paulo. Foram afetados, principalmente, os bairros do Ipiranga (zona sul) e da Mooca (zona leste). O córrego Ipiranga transbordou por volta das 17h. As águas demoraram uma hora para voltar ao leito.

Na zona sul, o Corpo de Bombeiros resgatou pessoas que ficaram ilhadas em seus carros. Duas crianças tiveram de ser socorridas e retiradas de um córrego.
Choveu também em cidades da Grande São Paulo. No ABC, a Ecovias, que administra as estradas que levam à Baixada Santista, fechou preventivamente as vias centrais da Anchieta por causa do risco de transbordamento do ribeirão dos Couros. As pistas foram reabertas no fim da tarde, quando a chuva parou.
O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, também registrou chuva e vento forte. No litoral norte no Estado, o temporal teve raios e rajadas de vento.
Paraná. A Defesa Civil do Paraná procurava ontem dois homens que teriam desaparecido, na segunda-feira, nas águas do Rio Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba. Eles teriam entrado em um barco para ajudar a resgatar algumas pessoas que corriam o risco de ficar ilhadas. No entanto, o barco teria virado e eles não foram mais vistos.

Também na segunda-feira, uma criança de 11 anos morreu ao ser levada pela enxurrada em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba.
Segundo a Defesa Civil, 1.805 pessoas foram afetadas pelas chuvas em oito municípios do Estado.

 

Jornal "O Tempo",16/2/2011