Plenário recebe indicação para diretor da Arsae-MG

O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais recebeu na reunião ordinária desta terça-feira (28/2/12) mensagem do governador com indicação para a diretoria da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG). A Mensagem 184/12 submete o nome de Hubert Brant Morais para o cargo de diretor da autarquia especial.

A Arsae-MG tem por finalidade fiscalizar e orientar a prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, bem como editar normas de ordem técnica, econômica e social para a sua regulação. Segundo a mensagem, Hubert Brant tem qualificação profissional e experiência administrativa na área de saneamento, nos setores público e privado, preenchendo todos os requisitos para ocupar o cargo de diretor da autarquia.

Graduado em Engenharia Civil, com pós-graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental, Hubert Brant Morais ocupava o cargo de coordenador técnico de regulação operacional da própria Arsae-MG. Entre 2009 e 2010, foi diretor de informação da Agência RMBH. Antes, atuou em diversos cargos na Copasa MG, Sudecap e Ruralminas, entre outros órgãos e entidades.