Primeira bicicleta feita de material reciclado é produzida no Brasil

Iniciativas de reciclagem e consciência ambiental estão cada vez mais presentes nas populações de todo o mundo, mas é mérito do Brasil a criação da primeira bicicleta feita de material reciclado.

Após 12 anos de estudos, bancados pelo próprio bolso, o artista plástico Juan Muzzi conseguiu a primeira patente de bicicleta reciclável do mundo.

Utilizando garrafas pet, embalagens de shampoo e peças de geladeira, ele construiu o quadro da bicicleta, peça que fica entre as rodas.

Juan conta que "a bicicleta é mais resistente, flexível e barata porque o plástico não enferruja e a fabricação transforma resíduos em um novo produto".

O brasileiro conta que leva apenas dois minutos para fazer uma peça, mas são necessárias 200 garrafas pet para tanto. Ano que vem, Juan pretende lançar uma cadeira de rodas feita da mesma maneira, que será doada para quem levar o material.

A bicicleta ecologicamente correta custa R$250, e já são mais de 2.500 pessoas na fila para garantir uma.

Para conseguir a sua, entre no site da Muzzi Cycles e complete o formulário. Depois, é só customizar e colocar o restante das peças pra montar a bike.