Reitor e pesquisadores da UFMG participam de fórum sobre desenvolvimento na Assembleia

O reitor Clélio Campolina e pesquisadores de diferentes áreas da UFMG participam, entre 15 e 24 de fevereiro, do Fórum Democrático para o Desenvolvimento de Minas Gerais, que integra o planejamento da Assembleia Legislativa do estado para balizar sua atuação nos próximos dez anos. A organização do evento aceita inscrições até 14 de fevereiro.

Os debates contarão com a presença de Apolo Heringer Lisboa, professor da Faculdade de Medicina e coordenador do Projeto Manuelzão, Jupira Mendonça, professora da Faculdade de Arquitetura, Mônica Viegas, da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), e Emerson Silami, diretor da escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. O reitor Clélio Campolina vai participar de mesa sobre governança regional e urbana, ao lado de Jupira Mendonça.

Sobre o tema que vai debater, a professora da Arquitetura lembra que o planejamento urbano tem demandado mais diretamente o envolvimento dos deputados. Segundo Jupira Mendonça, questões urbanas vinham sendo tratadas sobretudo no âmbito do município, mas agora pedem debate mais amplo, como no caso do Plano Diretor da Região Metropolitana de Belo Horizonte, recém-elaborado sob coordenação da UFMG. "É muito importante que os deputados discutam gestão e planejamento das cidades", afirma Jupira.

Programação e outras informações sobre o Fórum estão no site do evento, que também recebe as inscrições.

 

"Ascom UFMG", 11/2/2011