Belo Horizonte terá 170 km de ciclovias

A Região Nordeste de Belo Horizonte começou a receber obras para implantação de dois quilômetros de ciclovias. As faixas exclusivas para os ciclistas serão feitas também nas regiões Leste, Norte, Barreiro, Pampulha e na Savassi. A previsão é de que as seis rotas da capital sejam entregues à população em setembro. As intervenções fazem parte do programa "Pedala BH", um programa de mobilidade criado na cidade.


Atualmente, Belo Horizonte conta com 22 quilômetros de ciclovias, sendo que 18 deles estão na orla da Lagoa da Pampulha. De acordo com a BHTrans, ainda neste ano será feita a licitação para um projeto de mais 30 quilômetros de ciclovias. A intenção da empresa é de que até o fim de 2012 a capital tenha 170 quilômetros destinados a quem usa a bicicleta como meio de transporte.

Na região Nordeste, a pista exclusiva vai ser implantada na Avenida Risoleta Neves, conhecida como Via 540, entre a Estação BHBUS São Gabriel e a Avenida Saramenha. A rota Savassi, com 2,8 quilômetros, vai passar pelas Rua Professor Moraes, Avenidas Bernardo Monteiro, Carandaí e Rua Piauí. No Barreiro serão 1,9 quilômetros. Já na Leste serão quase sete quilômetros.

 

Jornal "Hoje em Dia", 11/2/2011