Centro de Referência em Resíduos oferece oficinas gratuitas de produtos reciclados

O Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) abre inscrições para o programa Portas Abertas e oferece oficinas gratuitas de fabricação de produtos reciclados, uma boa oportunidade para deixar o natal mais criativo e, por que não, sustentável. As atividades programadas para o mês de dezembro acontecem entre os dias 12 e 21, com horários nos turnos da manhã e tarde. A duração média das oficinas é de duas horas. A participação é gratuita e aberta ao público, mas é necessária a inscrição prévia. Os interessados podem se inscrever através do e-mail oficinas@cmrr.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3465-1211.

A agenda do programa Portas Abertas contempla oficinas que ensinam a fabricar puff com garrafa pet, caixas de presente, vaso e "porta treco" - esses últimos a partir de embalagens tetra pak. Há também oficinas de sabão caseiro e aproveitamento integral dos alimentos, realizadas na Cozinha Experimental do CMRR. As receitas também foram escolhidas especialmente para as festas de natal, acrescentando novas opções ao já tradicional cardápio de fim de ano.

Para se inscrever nas atividades da Cozinha Experimental basta entrar em contato pelo e-mail: cozinhaexperimental@cmrr.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3465-1206. O Centro Mineiro de Referência em Resíduos fica na Av. Belém, 40, bairro Esplanada (esquina com a avenida dos Andradas). Outras informações no site.