Inscrições para o curso de campo Ecologia e Conservação da Mata Atlântica podem ser realizadas até 15 de janeiro

Interessados em participarem do curso de campo Ecologia e Conservação da Mata Atlântica tem até o dia 15 de janeiro de 2012 para realizarem suas inscrições. Ele acontecerá de 19 a 30 de janeiro, quando participantes terão 100 horas de atividades teóricas e práticas.

O curso é oferecido durante a Expedição Mata Atlântica, onde presentes passam 11 dias viajando por unidades de conservação (UCs) e outras áreas naturais protegidas, sejam elas particulares, municipais, estaduais e federais. Além de visitas técnicas, também acontecem aulas, palestras e muito bate-papo e discussão sobre ecologia e conservação.

As atividades são coordenadas por Geraldo Majela Moraes Salvio, professor de ecologia e biologia da conservação do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais. Os participantes são convidados a conhecerem melhor a Mata Atlântica e questões relacionadas à sua conservação, inclusive sobre planejamento e manejo de áreas naturais protegidas. Também são abordados temas relacionados à história, cultura, populações tradicionais, turismo de base comunitária e sustentabilidade.

O curso é destinado a qualquer pessoa interessada no assunto, independente de formação ou origem. São oferecidas 20 vagas para brasileiros e estrangeiros. Mais informações podem ser obtidas pelos endereços eletrônicos gbv@grupobrasilverde.org, gap.barbacena@ifsudestemg.edu.br, e centrodecapacitacao@grupobrasilverde.org.