Inscrições abertas: Curso "Bacias Hidrográficas como instrumento pedagógico" para professores do Ribeirão da Mata

Professores das escolas situadas na Bacia Hidrográfica do Ribeirão da Mata já podem se inscrever gratuitamente para o curso "Bacias Hidrográficas como instrumento pedagógico", que acontecerá em dois módulos, nos dias 25 de novembro e 03 de dezembro de 2011. O curso é uma realização do Projeto Manuelzão/UFMG e faz parte do projeto "Mapeamento Participativo", financiado por editais da Fapemig "(Fundo de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais) e do Programa de Extensão Universitária (ProExt). Serão disponibilizadas 200 vagas para professores da bacia que lecionam as disciplinas de biologia/ciências e geografia (100 vagas para geografia e 100 vagas para biologia/ciências).

"O objetivo é sensibilizar e instrumentalizar professores para que, em um trabalho conjunto com alunos e escola, possam auxiliar na identificação de problemas e potenciais da bacia na qual a escola se localiza. Durante o curso será abordada a temática bacia hidrográfica, relacionando-a a conteúdos curriculares e temas transversais com sugestões de atividades práticas - disciplinares e interdisciplinares, sobre o tema, além de noções de biomonitoramento e uso de GPS."

O curso acontece no Auditório do 40º batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (Rodovia LMG-806, km 7 - Fazenda das Lages - Ribeirão das Neves/MG.)

Faça o download do Ofício para o Curso "Bacias Hidrográficas como instrumewnto pedagógico".
Municípios da Bacia do Ribeirão da Mata

Para este curso, somente professores que trabalham em escolas dos municípios da Bacia do Ribeirão da Mata poderão se inscrever. Os municípios são: Capim Branco, Confins, Esmeraldas, Lagoa Santa, Matozinhos, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, São José da Lapa e Vespasiano.
Mais informações

Para mais informações favor enviar email para manuelzã o.comunidade@gmail.com ou rodrigohottpimenta@gmail.com (Coordenador do Subcomitê do Ribeirão da Mata).