Inscrições encerradas para curso a distância sobre comitês de bacia hidrográfica

Devido à grande procura, a Agência Nacional de Águas (ANA) encerrou as inscrições para a primeira turma do curso a distância "Comitê de bacia hidrográfica: o que é e o que faz?" antes do prazo previsto. As 200 vagas ofertadas foram preenchidas em poucas horas do primeiro dia de inscrições. As aulas têm início previsto para o dia 21 de novembro e totalizam dez horas de capacitação.

O curso tem o objetivo de fornecer aos alunos informações sobre o que é um comitê de bacia hidrográfica, um apanhado sobre o surgimento desses "parlamentos das águas", suas principais atribuições e como é a composição básica de cada um, além de informações e dicas sobre os processos de criação e de instalação de um comitê.

Os alunos que concluírem a capacitação com aproveitamento mínimo de 70% receberão certificado digital, validado pela Agência.

Há previsão de realização de cursos com mais vagas sobre outorga de direito de uso de recursos hídricos; plano de recursos hídricos e enquadramento; sistema Hidroweb; sistemas prediais; gestão de recursos hídricos nos municípios; e práticas e procedimentos em comitês de bacias hidrográficas. O cronograma será divulgado oportunamente no Portal de Capacitação da ANA.

Mais informações pelo (61) 2109-5563.