Audiência pública discute versão preliminar do Plano Nacional de Resíduos Sólidos

Será realizada nos próximos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em Brasília, audiência pública nacional sobre o Plano Nacional de Resíduos Sólidos.
Dada à importância do tema, é fundamental que as entidades associadas estejam representadas no evento, que tem como objetivo consolidar os resultados das cinco audiências regionais realizadas e produzir a versão preliminar Plano Nacional de Resíduos Sólidos.
Esta versão preliminar do plano compreende o diagnóstico da situação atual dos diferentes tipos de resíduos, os cenários macroeconômicos e institucionais, as diretrizes e estratégias, e as metas para o manejo adequado de resíduos sólidos no Brasil.
Para participar, os interessados têm que se inscrever, obrigatoriamente, até 23 de novembro, pelo link http://www.cnrh.gov.br/pnrsnac/.
Os relatórios relativos ao Grupo de Trabalho 6 - Resíduos de Construção Civil, das cinco audiências regionais, poderão ser acessados através do link http://www.cnrh.gov.br/pnrsnac/aud_c.php.
No dia 30, além da apresentação da versão preliminar do plano, também serão discutidas as estratégias gerais da Política Nacional de Resíduos Sólidos, diretrizes, metas e temas transversais: educação ambiental, logística reversa e instrumentos econômicos.