Copanor implanta primeira etapa do sistema integrado de abastecimento de água em Curralinho

Mais de R$ 3,4 milhões foram investidos pelo Governo de Minas, por intermédio da Copanor, para implantar a primeira etapa do sistema integrado de abastecimento de água da sede urbana e rural de Curralinho e das localidades de Baixa Grande, Barra da Laje, Pavão, Canela D'Ema e Nova Fátima, pertencentes ao município de Salinas.

Inaugurado pelo presidente da Copanor, Frank Deschamp, na presença do prefeito de Salinas, José Prates, o sistema, nesta primeira etapa, vai atender cerca de 3 mil pessoas. Já numa segunda etapa, terá capacidade para atender mais de 5 mil habitantes nas localidades de Lajinha, Cantinho, Boqueirão Baixo, Boqueirão Médio e Boqueirão Alto.

Na ocasião, Deschamp reforçou o compromisso do Governo de Minas em reduzir as desigualdades sociais no Estado. "A prova deste compromisso são os investimentos e as obras que vêm sendo realizadas com o objetivo de levar conforto e garantir mais saúde aos mineiros", comentou.

As obras realizadas para implantação do sistema integrado de Curralinho consistem na instalação de balsa flutuante na represa do rio Bananal para captação da água, implantação de 2,4 Km de redes de 150 milímetros de diâmetro, e a instalação de uma Estação de Tratamento de Água e um reservatório de 200 mil litros de água.

A Copanor-Copasa (Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais S/A), criada pelo Governo de Minas para aumentar o índice de atendimento de água e esgoto e reduzir a taxa de mortalidade infantil das comunidades da região Norte e dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri, São Mateus, Buranhém, Itanhém e Jucuruçu, já está atendendo 155 localidades.