Equipe técnica da ARSAE-MG realiza visita de fiscalização à COPASA-MG

A equipe Técnica de Regulação e Fiscalização Econômico-Financeiro da ARSAE-MG iniciou no dia 26 de Outubro de 2011 uma fiscalização oficial à Copasa com o objetivo de verificar se o faturamento dos serviços prestados de abastecimento de água e de esgotamento sanitário está em consonância com a legislação pertinente, em especial com a Resolução ARSAE-MG 004/2011.

O início da fiscalização aconteceu na sede da Copasa em Belo Horizonte onde foram apresentados e disponibilizados aos fiscais da ARSAE-MG documentos relativos ao faturamento e que serão analisados pelos técnicos.

Estiveram presentes na primeira reunião os técnicos da ARSAE-MG, Vanilha Oliveira, gerente de fiscalização Econômico-Financeiro, Magnus Gusman, técnico de regulação e os técnicos da Copasa, Bruno Vieira, Beatriz Botelho, Claudio Gomes e Agostinho Ribeiro.

De acordo com Vanilha Oliveira, a fiscalização é importante para o prestador de serviços e para a população, pois permite que o prestador aprimore os procedimentos caso seja detectado alguma inconformidade e permite à ARSAE-MG verificar se o cliente está pagando pelos serviços prestados de acordo com a Resolução.