5º Fórum da Rede Socioambiental da Serra da Moeda acontece em 04 de novembro

Acontecerá, no dia 4 de novembro, às 13h30, no Centro Comunitário Santo Antônio, em Nova Lima, o 5º Fórum da Rede Socioambiental da Serra da Moeda, parte do projeto "Avaliação de impactos antrópicos sobre os recursos hídricos da Serra da Moeda: contribuindo para a gestão ambiental e educação socioambiental no vetor Sul da RMBH". O Fórum, organizado pelo Instituto de Estudos Pró-Cidadania - Pró-Città, conta com recursos do Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais (Fhidro).

Entidades ambientais, ONGs, setor público e privado e cidadãos dos cinco municípios abrangidos pelo projeto Pró-Città são convidados a participar. O evento será uma oportunidade de todo o setor estar junto para compartilhar experiências, avaliar a rede socioambiental e tomar conhecimento do resultado parcial das pesquisas e estudos já realizados na região da Serra da Moeda.

Durante o Fórum, serão apresentados resultados parciais das pesquisas e estudos realizados sobre a região da Serra da Moeda, que serão debatidos pelos presentes. Também está programada para o evento a palestra "Águas da Moeda: a união do conhecimento e da rede na sua gestão ambiental".

Os presentes ainda serão convidados a participarem de dinâmica de grupo para simulação da construção de cenários futuros e ações possíveis da rede socioambiental para preservação do patrimônio natural da Serra da Moeda.

O Centro Comunitário Santo Antônio fica na Rua Padre Américo Coelho (atrás da Paróquia Santo Antônio de Morro Velho), Bairro Retiro, Nova Lima. Informações pelos telefonea 31 3286 8225 e 9580 6768.