Desafio internacional convida pessoas criativas a desenvolverem ideias para um planeta melhor em 48h

Evento criativo do Global Sustainability Jam, que tem início amanhã (28), propõe maratona de 48h para o desenvolvimento uma ideia sustentável com objetivo de promover um planeta melhor. Belo Horizonte é uma das 47 cidades participantes do projeto, criado por Markus Hormess e Adam Lawrence, que evolve mais de 28 países.

A proposta é que os projetos sejam desenvolvidos, da ideia ao protótipo, em 48h, tendo em vista a sustentabilidade como tema central, e o foco específico anunciado apenas no início do evento.

O desenvolvimento dos projetos acontecerá de 28 a 20 de Outubro. Os participantes são divididos em times e recebem orientação de profissionais com experiência nas áreas de criatividade e sustentabilidade durante todo o processo. O espírito do Global Sustainability Jam é de cooperação e colaboração. Então, os participantes do mundo todo estarão conectados via redes sociais para trocarem ideias e experiências.

Depois de apresentadas, as soluções serão disponibilizadas no site do projeto, para que potenciais desenvolvedores (e até mesmo clientes e empregadores) possam ter acesso a elas.

O Brasil é um dos países com maior número de cidades participantes, tendo Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Salvador envolvidas no evento.

Em Belo Horizonte o evento é organizado pela CoolHow Creative Lab e acontecerá na Greco Design. A programação na capital mineira inclui a realização de mini-palestras com Caíco Gontijo, Gustavo Greco, Patrícia Delgado e Tiago Belotte.
Além da Greco Design, também apoiam o evento a RC Comunicação e a empresa de moda com tecidos de PET, SusttentaVida.

Veja aqui mais informações e como se inscrever no projeto, que começa amanhã (28), às 19h, e vai ate domingo (30), às 17h.

Conheça o site oficial do evento.