Seminário discute desafios da universalização do saneamento

"A universalização do Saneamento: desafios e metas para o setor" será tema do 1º Seminário de Saneamento Básico da Fiesp, que acontecerá no dia 07 de novembro de 2011, das 8h30 às 17h30, no Teatro do Sesi, localizado na Av. Paulista 1313, em São Paulo.
O objetivo do seminário é abordar os principais temas da atualidade, fomentar discussões e promover debates que resultem em proposição de soluções para o setor.
As palestras irão abordar os seguintes temas: "Política Nacional de Saneamento Básico e o Plansab", com Edson Giriboni - secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Leodegar da Cunha Tiscoski - secretário nacional de Saneamento do Ministério das Cidades e Carlos Alberto Rosito - vice-presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Materiais e Equipamentos para Saneamento - Asfamas.
Logo após o painel "Regulação do Setor de Saneamento Básico e Modelagem Tarifária" contará com a participação de Hugo de Oliveira - diretor de regulação Econômico Financeiro e de Mercado da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de SP - Arsesp, CassildaTeixeira - presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), Roland Saldanha - sócio fundador da Actio Mercatoria Consultoria.
Na parte da tarde, o tema "Investimentos em Infraestrutura de Saneamento Básico: O Papel do Setor Privado" será tema do painel ministrado por Paulo Roberto de Oliveira - presidente da Associação Brasileira das Concessionárias Privadas dos Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCON) e por Rogério Tavares - superintendente nacional de Saneamento e Infraestrutura da Caixa Econômica Federal.
A programação se encerrará com o painel "Desafios e Metas do Abastecimento de Água e Tratamento de Esgotos no Estado de São Paulo" que contará com palestras de Paulo Massato - diretor metropolitano da Sabesp e de Silvio José Marques - presidente da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae).
O seminário é uma realização da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e conta com apoio da Sabesp, da Associação Brasileira das Concessionárias Privadas dos Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCON), da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe), da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), da Associação Brasileira dos Fabricantes de Materiais para Saneamento (Asfamas) e do Instituto de Engenharia.
Mais informações sobre inscrição e programação podem ser obtidas pelo email saneamento@fiesp.org.br, pelo endereço eletrônico http://www.fiesp.com.br/eventos/evento.aspx?evt=936 ou pelo telefone (11) 3549-4849.