BH debaterá Plano Nacional de Resíduos Sólidos

Minas Gerais também participará do debate do Plano Nacional de Resíduos Sólidos. A audiência pública será realizada no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), nos dias de 25 e 26 de outubro, a partir das 08h30.

Na região Sudeste, a cidade de São Paulo foi indicada para sediar o debate público, mas considerando a importância das ações e das políticas voltadas para a gestão de resíduos sólidos realizadas em Minas Gerais, o Governo de Estado, representado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e a Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam), solicitou que o debate fosse estendido ao estado mineiro. O Ministério do Meio Ambiente (MMA) atendeu a solicitação e agendou audiência pública extraordinária para Minas Gerais

O MMA está realizando audiências públicas nas cinco regiões brasileiras, com objetivo de discutir a versão preliminar do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, que é um Diagnóstico da situação atual dos diferentes tipos de resíduos, os cenários macroeconômicos e institucionais, as diretrizes e estratégias, e as metas para o manejo adequado de resíduos sólidos no Brasil.

É importante que representantes de todos os sgmentos da sociedade participem, para ampliar os debates na construção deste importante instrumento que definirá diretrizes, estratégias e metas para a gestão de resíduos no Brasil.

Pessoas que atuam direta ou indiretamente sobre a temática da gestão de resíduos sólidos, assim como qualquer cidadão interessado, são convidadas a participar.

O CMRR fica na Avenida Belém, número 40, Bairro Esplanada, Belo Horizonte. Mais informações pelo telefone (31) 3465 - 1206.