Volume faturado da Copasa aumenta em setembro

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) apresentou alta de 2,68% no volume faturado de água e esgoto em setembro deste ano, para 89,928 milhões de metros cúbicos, na comparação com o mesmo mês do ano anterior; no entanto, quando comparado a agosto, setembro registrou desaceleração de 0,35%.

O volume de água no mês analisado chegou a 55.638 metros cúbicos, com crescimento de 2,03% em relação a setembro do ano passado e queda de 0,39% quando comparado a agosto; o volume de agosto, que chegou a 34.290 metros cúbicos, aumentou em 3,75% e caiu 0,45% nas mesmas bases comparativas.

De acordo com a companhia, o aumento do volume faturado em setembro deste ano deve-se ao aumento do número de ligações de água e de esgoto registrado no período. Em relação ao mês anterior, a ligeira queda no volume faturado deve-se a um menor número de dias estabelecido pelo calendário de faturamento de setembro de 2011 que foi de 29,70 dias contra 31,50 dias registrados no mês de agosto de 2011.

Concessão

A companhia também informou que foi assinada a concessão dos serviços de esgotamento sanitário no município de Timóteo, com população urbana de aproximadamente 80 mil habitantes, sendo uma das cidades com mais de 15 mil habitantes onde a Copasa possuía a concessão de água e pretendia obter a concessão de esgoto, conforme seu plano de expansão.

Além disso, na mesma ocasião, foi renovada a concessão dos serviços de abastecimento de água naquele município, por um período de 30 anos.

Foram iniciadas também as operações dos serviços de esgotamento sanitário nos municípios de Leandro Ferreira, Minas Novas, Pedra Azul e Santa Maria do Suaçuí, que possuem, em conjunto, população aproximada de 46 mil habitantes.

Publicado por http://www.monitormercantil.com.br