Sustentabilidade é tema de curso no INPE

Em seu Centro Regional da Amazônia, em Belém, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) sediará o curso "Desenvolvimento Sustentável e Sustenômica", do dia 24 a 28 de outubro, das 9h às 12h. Promovido pelo Instituto Tecnológico Vale Sustentável, terá como instrutor o Dr. Mohan Munasinghe, que compartilhou o Prêmio Nobel da Paz em 2007 como vice-presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC-AR4).

O curso discutirá o desenvolvimento de uma base transdisciplinar chamada sustenômica e abordará o desenvolvimento sustentável de forma abrangente, equilibrando métodos analíticos e critérios de tomada de decisão para tornar o desenvolvimento econômico, ambiental e socialmente mais sustentável. O objetivo é desenvolver profissionais na área de sustentabilidade capazes de tomarem decisões a partir da visão multidisciplinar e foco no equilíbrio entre os diversos aspectos do desenvolvimento.

Inscrições

Os participantes devem ser graduados nas áreas de: engenharia, economia, energia, políticas públicas, ciências biológicas, ciências sociais ou áreas afins e ter capacidade de se comunicar em Inglês. As vagas são limitadas e as indicações de participação devem ser feitas por meio de ficha de inscrição obtida e enviada para o email: cursos.itvds@vale.com. A inscrição é gratuita.