Gestão de Resíduos Orgânicos é o tema da próxima edição do Minas Recicla

Os interessados em participarem da próxima edição do ‘Diálogos: Minas Recicla', ciclo de palestras promovido pelo Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), já podem realizar suas inscrições. O tema desta edição do projeto, que acontecerá na próxima terça-feira (11), das 8h30 às 12h, será Gestão de Resíduos Orgânicos.

Para ministrar palestra sobre o aproveitamento integral dos alimentos, o Minas Recicla receberá a nutricionista do Programa Mesa Minas Cozinha Brasil do SESI Minas, Maria de Fátima Lopes Lima. Para falar sobre a experiência de Belo Horizonte com compostagem como tratamento e reaproveitamento de resíduos orgânicos, o seminário receberá Karla Garcia Tavares, da Seção de Compostagem da Superintendência de Limpeza Urbana da Prefeitura de Belo Horizonte.

O Minas Recicla também receberá o diretor executivo da Methanum Resíduo e Energia, Luis Felipe Colturato, que ministrará palestra sobre desafios e oportinudades da metanização de resíduos orgânicos. O secretário executivo do Fórum mineiro de Mudanças Climáticas, Milton Nogueira da Silva, também participará do evento falando sobre créditos de carbonos de resíduos orgânicos para comunidades e prefeituras.

O Centro Mineiro de Referência em Resíduos fica na Avenida Belém, 40, (esquina com Avenida dos Andradas) bairro Esplanada, Belo Horizonte.

Inscrições podem ser feitas no portal do CMRR. Mais informações pelo telefone (31) 3465 1211.