Questões ambientais da Serra do Cabral serão debatidas

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, na reunião desta quinta-feira (6/10/11), três requerimentos par a realização de audiências públicas. O deputado Tenente Lúcio (PDT) solicitou que seja feita uma reunião em conjunto com a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo, na cidade de Buenópolis (Centro-Oeste), sede do Parque Estadual da Serra do Cabral, para discutir questões ambientais e relativas ao meio ambiente e o turismo na unidade de preservação.

ETE Beira Rio - O deputado Vanderlei Miranda (PMDB) solicitou a realização de audiência pública com o objetivo de discutir a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro Beira Rio, no município de São Gonçalo do Abaeté, divisa com o município de Três Marias.

Finalmente, a deputada Luzia Ferreira (PPS) pediu que seja aprovada a agenda de atividades da comissão, de modo a dar prosseguimento às sugestões colhidas durante a realização do Fórum Democrático para o Desenvolvimento de Minas Gerais.