Vale do Aço será referência em saneamento

Timóteo é mais um município da Região Metropolitana do Vale do Aço que contará com a qualidade dos serviços de esgotamento sanitário prestados pela Copasa. O Contrato de Programa transferindo a responsabilidade desses serviços para a Companhia foi assinado no dia 29 de setembro, na prefeitura da cidade. Além de assumir os serviços de esgoto do município, por um período de 30 anos, a Copasa renovou, também, a concessão de água pelo mesmo período.

Com a assinatura de contrato, em breve todo o esgoto das quatro cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço será tratado dando mais um importante passo para a proteção dos rios Piracicaba e Doce e contribuindo para fazer um Vale do Aço ainda melhor.

Com investimentos da ordem de R$ 55 milhões em Timóteo, todo o sistema de esgotamento sanitário será ampliado, com a implantação de 21 mil metros de redes coletoras, 48,5 mil metros de interceptores, novas ligações e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Os recursos serão investidos, também, em outras obras de ampliação e melhorias no sistema de abastecimento de água da cidade, garantindo o aumento da oferta de água para a população, beneficiando mais de 90 mil pessoas na região.