Inscrições abertas para curso de gestão na bacia hidrográfica do rio Doce

A Agência Nacional de Águas (ANA), o Fundo Setorial de Recursos Hídricos (CT-Hidro) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) promovem o curso "Capacitação técnica na gestão de recursos hídricos para a bacia hidrográfica do rio Doce", a ser realizado em Governador Valadares (MG). As inscrições seguem abertas até o próximo dia 14 de outubro por meio do site do Instituto Federal do Espírito Santo, que coordena a capacitação.

O curso é parte integrante do Edital MCT/CNPq/CT-Hidro/ANA nº 48/2008 e prevê a divisão da capacitação em três módulos: Hidrologia e Hidráulica; Qualidade, Usos dos Recursos Hídricos, Abastecimento e Tratamento de Água; e Recuperação de Áreas Degradadas, Práticas Conservacionistas e Gestão Integrada de Recursos Hídricos. Os módulos acontecerão de 24 a 27 de outubro, de 22 a 25 de novembro, e de 5 a 8 de dezembro, respectivamente.

Serão disponibilizadas 20 vagas para profissionais de nível médio (técnico) atuantes na bacia hidrográfica do rio Doce; membros de comitês de bacias ou de organizações da sociedade civil; instituições do segmento de usuários de recursos hídricos; funcionários de prefeituras municipais e de órgãos gestores estaduais, que atuem na gestão dos recursos hídricos da referida bacia.

Para obter o certificado emitido pelo Instituto Federal do Espírito Santo o aluno deverá obter, nos três módulos, 75% de presença nas aulas e média geral mínima de 60% nas avaliações.

Outras informações em: www.ifes.edu.br/extensao ou www.riodoce.cbh.gov.br.