Prêmio Águas da Pampulha recebe trabalhos até a próxima sexta-feira

O Consórcio de Recuperação da Bacia da Pampulha recebe, até a próxima sexta-feira (23), inscrições para o prêmio "Águas da Pampulha". Em sua 8ª edição, a iniciativa recebe textos ou desenhos de alunos de escolas públicas e particulares localizadas na Bacia hidrográfica da Pampulha, nos municípios de Belo Horizonte e Contagem. Este ano, o prêmio tem o tema "Duas cidades por uma Lagoa".

Por meio do Programa de Educação para Águas, que tem caráter educativo, social e cultural, a iniciativa premiará os três primeiros colocados nas seguintes categorias: Produção de desenho, com participação de alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental; produção de texto, com participação de alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental; e produção de desenho para alunos dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio.

O processo de seleção dos trabalhos premiados será realizado por uma comissão julgadora formada por especialistas, representantes do Consórcio Pampulha e das Secretarias Municipais de Belo Horizonte e Contagem. A comissão analisará e julgará os trabalhos inscritos de acordo com a pertinência e coerência da temática tratada; adequação da linguagem escrita para os textos; e expressão criativa do tema em forma de desenhos, sem restrição de usos de técnicas.

Os alunos autores dos trabalhos premiados com o primeiro lugar em cada categoria receberão uma câmara digital. Os segundos e terceiros colocados, também em cada categoria, receberão uma bicicleta e um MP4, respectivamente. As escolas dos alunos premiados receberam transporte para um dia de visita ao Parque Guanabara. Os trabalhos vencedores ainda serão expostos na Casa do Baile.

Confira o regulamento e participe!