Projeto 'Diálogos: Minas Recicla' discute efetivação da coleta seletiva nos órgãos públicos federais


Acontecerá no dia 14 de setembro, às 14h, em Belo Horizonte, mais edição do projeto ‘Diálogos: Minas Recicla', com o tema: "Decreto nº 5.940/2006 - Efetivação da Coleta Seletiva nos Órgãos Públicos Federais". O projeto Minas Recicla é uma iniciativa do Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR).

Para ministrar palestra sobre a realidade de trabalho dos catadores junto aos órgãos públicos, o seminário receberá o membro do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), Juscilei Custódio, e Ivaneide de Souza, da Rede Sol.

A coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) do Fórum Estadual Lixo e Cidadania (Felc), Alcione Aguiar Souza, realizará apresentação do GT sobre o Decreto n° 5.940, que trata da destinação de recicláveis de instituições públicas federais para organizações de catadores. Para falar da experiência do programa "AmbientAÇÃO: Coleta seletiva com Mobilização Social", o seminário receberá a analista ambiental e membro da Comissão Gestora AmbientAÇÃO/FEAM, Fabiana Santos.

O projeto Minas Recicla terá como mediador o assistente da Secretaria Executiva do Comitê Interministerial de Inclusão Social de Catadores de Materiais Recicláveis (CIISC), Francisco Chagas.

O CMRR fica na Avenida Belém, 40, - esquina com Avenida dos Andradas -, bairro Esplanada.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever no site do CMRR ou pelo telefone 31 - 3465 1211.