ANA renova adesão à Agenda Ambiental na Administração Pública

A Agência Nacional de Águas (ANA) assina nesta terça-feira (06/09), às 9h, a nova adesão à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), com a presença de seu presidente, Vicente Andreu, e do secretário- executivo do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani. O evento, organizado pelas Comissões da ANA que tratam da Agenda Ambiental na Administração Pública e da Coleta Seletiva Solidária, é parte do Projeto de Educação Ambiental Comece por você  Seja um modelo de educação e ação ambiental.

Durante a solenidade também será assinado o termo de doação de equipamentos eletrônicos às instituições Associação Recicle a Vida e Central das Cooperativas de Materiais Recicláveis do Distrito Federal (Centcoop). Serão 309 conjuntos com equipamentos eletrônicos inservíveis (antieconômicos). Cada conjunto contém CPU, monitor, impressora, laptop, leitora de código de barras, retroprojetor, scanner, estabilizador, no-break, hub, gravadora de CD/DVD.

O objetivo da doação é fortalecer a gestão de resíduos sólidos  o segundo Eixo Temático da A3P  e estimular a inclusão social, a inclusão digital e a coleta seletiva solidária, além de dar visibilidade aos trabalhos já realizados na ANA no âmbito da A3P.