Comissão vai a Paracatu discutir taxa de coleta e tratamento de esgoto

A cobrança de taxa de coleta e tratamento de esgoto será discutida em audiência pública que a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza na sexta-feira (19/8/11), em Paracatu (Noroeste). A reunião está marcada para as 13 horas, na Câmara Municipal (Praça JK, 449 - Centro), e foi solicitada pelo presidente da comissão, deputado Almir Paraca (PT).

A assessoria do gabinete do parlamentar informou que muitos municípios vêm questionando o valor da taxa e que o limite de cobrança seria de 75% do total pago pela água. Para a população, o valor seria muito alto em comparação com a qualidade do serviço oferecido, que estaria aquém do esperado. Na reunião também serão discutidas as bases do contrato entre o município e a Copasa e a pactuação de meta para alcançar 100% de captação e esgotamento sanitário.

Os convidados para a audiência são: o prefeito municipal de Paracatu, Vasco Praça Filho; o presidente da Câmara Municipal, João Jesus Macedo; o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Alceu José Torres Marques; o presidente da Copasa, Ricardo Augusto Simões Campos; o presidente da Central das Associações Comunitárias de Paracatu, Mauro Mundim da Costa; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Paracatu (Acipa), Manoel Paulo Pereira Maia.