Comitê em Defesa das Florestas promove abaixo-assinado contra o enfraquecimento da legislação ambiental

Após aprovação pela Câmara dos Deputados, o texto que modifica o Código Florestal Brasileiro, de autoria do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP), será agora avaliado pelos parlamentares no Senado. Visando a não aprovação do PL em seu modelo atual, é preciso que toda sociedade manifeste insatisfação para fortalecer movimentos que lutam pela preservação das florestas e da biodiversidade brasileira.

O projeto que altera o Código Florestal enfraquece as leis que protegem as florestas e outras áreas naturais no país e incentiva a ocupação de áreas de risco, como encostas de morros e margens de rios, abrindo espaço para mais tragédias em centros urbanos, como enchentes e deslizamentos de terra.

O Comitê em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável está organizando um abaixo assinado online contra o enfraquecimento da nossa legislação ambiental. Assine o abaixo-assinado e ajude a mostrar ao Senado que os cidadãos brasileiros desejam a proteção das florestas e da biodiversidade brasileira!

Para informações escreva para voluntariado@sosma.org.br.

Evento online sobre as alterações no Código Florestal

A Fundação SOS Mata Atlântica promoverá amanhã (28), às 15h, bate-papo sobre os riscos das mudanças propostas ao Código Florestal e a recente pesquisa do Instituto DataFolha que revelou que 80% da população brasileira reprova as alterações na Lei.

Participarão do bate-papo Luis Fernando Guedes, engenheiro agrônomo, doutor em Fitotecnia e colaborador do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (IMAFLORA); e Sergius Gandolfi, biólogo e professor do Departamento de Ciências Biológicas da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" da Universidade de São Paulo.

Para participar basta se cadastrar no portal da SOS Mata Atlântica e acessá-lo no momento do evento. Os interessados também podem enviar perguntar para os convidados antecipadamente e interagir via chat durante a entrevista.

Evento contra o Código Florestal nas capitais brasileiras

Acontecerá no próximo domingo (31), em Belo Horizonte, manifestação contra as alterações propostas para o Código Florestal Brasileiro e contra a construção da hidroelétrica de Belo Monte, no Xingu, Pará. O objetivo do movimento, que também será realizado simultaneamente em outras capitais do país, é reunir esforços para apoiar a marcha nacional que acontecerá em Brasília. Os militantes se reunirão na Praça da Estação, às 10h, e caminharão, subindo a Rua da Bahia, até a Praça da Liberdade. A manifestação está sendo organizada por membros da sociedade civil e todos que apóiam a causa são convidados a participar.