Inscrições abertas para curso de Geoprocessamento Aplicado a Recursos Hídricos

A Agência Nacional de Águas (ANA) abre inscrições para a turma do curso Geoprocessamento Aplicado a Recursos Hídricos a ser realizado de 29 de agosto a 2 de setembro, em Brasília. Os interessados em participar da seleção devem se inscrever pelo Portal da Capacitação da ANA até o limite de 24 de julho próximo.

O curso, ofertado em 40 horas entre aulas teóricas e aplicadas, tem o objetivo de apresentar noções de geoprocessamento e exemplos de aplicações em recursos hídricos, permitindo a troca de experiências entre os participantes.

Serão oferecidas 20 vagas gratuitas para profissionais com atuação no Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh), considerando como público prioritário técnicos e profissionais vinculados a órgãos gestores de recursos hídricos com atribuições na área temática.

A ANA oferecerá todo o material didático de apoio aos selecionados. Despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação correrão por conta dos candidatos.

O resultado final da seleção será divulgado na data provável de 25 de julho de 2010 no Portal da Capacitação da ANA: http://www.ana.gov.br/portalcapacita/.

Ao final do curso será emitido certificado da ANA aos participantes que o concluírem com êxito.