Igam promove evento Águas do Sertão em São Francisco

O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), órgão que compõe do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), em parceria com os Comitês de Bacias Hidrográficas realiza, nos dias 06, 07 e 08 de julho, no Centro Cultural de São Francisco, Norte de Minas, o Grupo de Trabalho Águas de Sertão.


O objetivo do evento é fortalecer a atuação dos Comitês na gestão ambiental das bacias hidrográficas localizadas no semiárido de Minas Gerais, além da formatação de metodologias de ações de gerenciamento apropriadas à realidade do Norte e do Nordeste de Minas.


Durante os três dias ocorrerão apresentações, palestras e relatos sobre Gerenciamento de Recursos Hídricos, além de mesas redondas, que serão compostas ao final das apresentações para discussão dos temas apresentados. A abertura contará com a presença do Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães.


No encerramento do evento acontecerá uma visita técnica à sede do Comitê de Bacias Hidrográficas de Afluentes Mineiros do Médio São Francisco e aos projetos de aproveitamento de frutos do cerrado.