Programa Chuá recebe Prêmio Top Socioambiental

O Programa Chuá de Educação Sanitária e Ambiental, desenvolvido pela Copasa, foi um dos ganhadores do Prêmio Top Socioambiental do Estado, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - ADVB, seção Minas Gerais. A premiação busca reconhecer as melhores ações voltadas à preservação e incentivo socioambiental e cultural, com comprovada eficácia junto à sociedade e meio ambiente.

Criado em 1986, o Chuá tem por objetivo levar informações sobre educação sanitária e ambiental, e conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados com a água, com a destinação adequada do lixo, higiene pessoal, entre outros temas importantes para a formação de cidadãos mais responsáveis e conscientes.

Neste sentido, o Programa promove visitas à unidades da Copasa, tais como Estações de Tratamento de Água (ETAs) e de Esgoto (ETEs), Reservas Ambientais, Centros de Educação Ambiental - CEAMs, além atuar junto às comunidades levando palestras, teatros e outras ações educativas. Com mais de 25 anos de existência, o Programa Chuá já envolveu mais de 1 milhão de crianças em suas atividades educativas.

A solenidade de entrega do Prêmio Top Socioambiental será realizada no dia 30 de junho, no Centro Mineiro de Referência em Resíduos - CMRR, em Belo Horizonte.