Sisema e parceiros promovem palestras na Semana do Meio Ambiente 2011

O Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (SESC/MG), a Revista Ecológico e a Faculdade Pitágoras são parceiros do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) na Semana do Meio Ambiente 2011, que acontece em junho. Uma série de palestras estão previstas para os eventos em comemoração ao Dia Mundial do meio Ambiente.

A Revista Ecológico e o Sesc/MG programaram um ciclo de palestras, "Meio Ambiente em Foco". Serão três apresentações com assuntos que envolvem mudanças climáticas, consumo consciente e a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Para abrir o ciclo, dia 08 de junho o presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), José Cláudio Junqueira Ribeiro, irá abordar "O Papel da Sociedade na Política Nacional de Resíduos". As palestras têm ainda o apoio da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Fechando a semana, dia 11 de junho, a Faculdade Pitágoras, realiza o II Seminário da Semana do Meio Ambiente Faculdade Pitágoras. Três palestrantes tratarão de temas como "Meio Ambiente nas Cidade e no Brasil", "Código Florestal, versão 2011: mudaram as estações..." e "O meio ambiente na constituição e a sustentabilidade no século XXI", esta última ministrada pelo secretário adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Augusto Lio Horta.

Os demais eventos da Semana estão disponíveis no site www.meioambiente.mg.gov.br.

Serviço:
O Ciclo de Palestras "Meio Ambiente em Foco" acontece nos dias 08, 14 e 21 de junho, no auditório do SESC (Rua Tupinambás, 956 - 16º andar), às 19h. A participação é gratuita, mas é necessário confirmar presença pelo telefone (31) 3279-1533 ou (31) 3279-1533.

Programação:

08/06 - Minas e a Política de Resíduos Sólidos - José Cláudio Junqueira, presidente da FEAM
14/06 - Mudanças climáticas sem fósseis e sem físseis - Milton Nogueira, especialista em mudanças climáticas e ex-colaborador da ONU.
21/06 - Desafios do consumo consciente - José Carlos Carvalho, ex-ministro do Meio Ambiente.

O II Seminário da Semana do Meio Ambiente Faculdade Pitágoras acontece no auditório do Pitágoras no Bairro Cidade Jardim (Av. Prudente de Morais, 1.602) é aberto e gratuito. As inscrições podem ser feitas de 1º a 09 de junho, presencialmente nos Campus Timbiras, na sala da coordenação das 14h às 20h com Clarissa e na Raja Gabaglia, subsolo 4 das 14h às 20h com Sabrina ou ainda por e-mail leticiaa@pitagoras.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Programação:
11/06 (sábado) - Auditório Cidade Jardim
8h30 - Recepção
9h - Meio Ambiente nas Cidade e no Brasil - Ronaldo Vasconcellos, presidente da ONG Ponto Terra.
10h - Código Florestal, versão 2011: mudaram as estações... - Raquel Melo Vieira - especialista em Direito e Gestão Ambiental
11h - O meio ambiente na constituição e a sustentabilidade no século XXI. - Augusto Lio Horta - secretário Adjunto de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
12h - Discussão
13h - Encerramento das atividades da Semana do Meio Ambiente