Entidades ambientalistas comemoram o Dia Mundial do Meio Ambiente

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a SOS São Francisco promoverá no dia 5 junho, Barqueada Ecológica pelo Rio São Francisco. O evento terá como ponto de partida da Barragem de Três Marias, às 8hs, com coleta de lixo por todo leito e margens do rio.

Durante o percurso, os ambientalistas irão orientar os ribeirinhos e pescadores sobre a importância do meio ambiente e a necessidade de sua preservação.

Na última edição da Barqueada, realizada no ano passado, defensores ambientais coletaram cerca de 3 toneladas de lixo. Para este ano, espera-se recolher uma quantidade menor de resíduos, o que significaria melhoria na consciência ambiental das pessoas.

Fundação Relictos

A Fundação Relictos de Apoio ao Parque Estadual do Rio Doce convida toda a população para solenidade de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado oficialmente no dia 5 de junho.

O evento acontecerá no próximo sábado (4), a partir das 9hs, no Viveiro de Minas da PMI - Farmácia Verde.
Na programação, estão previstas dinâmicas e atividades com os catadores de materiais recicláveis.

Na ocasião, também acontecerá entrega de licenças Ambientais concedidas pela Supram Leste às Associações de Catadores de Ipatinga - Ascari e Amavale.

A Fundação Relictos é uma entidade ambientalista sediada em Ipatinga, leste de Minas, há 20 anos. A entidade trabalha pelo meio ambiente no Vale dos Rios Doce e Piracicaba.