Divulgados os vencedores do prêmio ICMS – Melhor Performance

Na busca pelo incentivo aos municípios para adoção de boas práticas na operação de empreendimentos de saneamento a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) confere o prêmio "ICMS - Melhor Performance". A lista com os municípios que serão agraciados com a premiação foi publicada no último dia 27 de maio, por meio da Portaria 425.

Os vencedores foram avaliados por uma comissão técnica designada pelo presidente da Feam, José Cláudio Junqueira Ribeiro, os cinco técnicos têm formação e experiência profissional compatíveis com a análise desse tipo de empreendimento.

Foram estipuladas três categorias, Aterro Sanitário, Usina de Triagem e Compostagem de Resíduos Sólidos Urbanos e Estação de Tratamento de Esgotos. Os municípios concorrentes deveriam possuir pelo menos um dos empreendimentos que compõem as categorias em operação e devidamente licenciado, além de ter sido cadastrado pela Feam como apto a receber a cota do ICMS Ecológico até o segundo semestre de 2010.

A entrega dos diplomas de premiação e troféus será feita durante a Semana do Meio Ambiente 2011 que acontece de 06 a 11 de junho.

Confira os vencedores

Categoria Aterro Sanitário:

1o Lugar: Santana do Paraíso
2o Lugar: Betim
3o Lugar: Sabará

Categoria Usina de Triagem e Compostagem de Resíduos Sólidos Urbanos:

1o Lugar: Lima Duarte
2o Lugar: Cristiano Otoni e Queluzito (gestão compartilhada)
3o Lugar: Jacuí

Categoria Estação de Tratamento de Esgotos:

1o Lugar: Doresópolis
2o Lugar: Ituiutaba
3o Lugar: Juramento