Copasa realiza sua primeira reunião APIMEC em 2011

A Copasa - Companhia de Saneamento de Minas Gerais (BM&FBovespa: CSMG3) realizou ontem (26/5), na cidade de Belo Horizonte (MG), sua primeira reunião pública de 2011. Em parceria com a Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC), o evento contou com a presença de investidores e acionistas.

O diretor presidente, Ricardo Simões, e a diretora Financeira e de Relações com Investidores da Copasa, Paula Vasques Bittencourt, apresentaram os destaques dos resultados financeiros apurados no primeiro trimestre de 2011, assim como as estratégias de negócios da empresa para o restante do ano.

Os executivos enfatizaram o crescimento nos principais indicadores financeiros da Companhia, como o aumento de 3,6% no número de ligações de água e 5,8% de ligações de esgoto, registrado nos três primeiros meses deste ano, em relação a igual período de 2010. Os pontos fortes da atuação da Copasa também foram abordados, como a disponibilidade de recursos hídricos, base diversificada de clientes, receita garantida por contratos de concessão, eficiência operacional e potencial de crescimento. Foi explicado ainda o plano de expansão da empresa que visa ampliar as concessões de água e esgoto nas cidades mineiras.

Além de Minas Gerais, a Copasa vai promover nas próximas semanas reuniões APIMEC's nos estados do Rio de Janeiro (dia 02 de junho), São Paulo (8/6) e Distrito Federal (29/6).

Sobre a Copasa
As principais atividades da Copasa compreendem o planejamento, a elaboração e execução de projetos, a ampliação e a exploração de serviços de saneamento. Adicionalmente, a Companhia conduz atividades de cooperação técnica em diversos municípios mineiros, inclusive naqueles em que não possui concessões. A Copasa concentra sua atuação no Estado de Minas Gerais, o terceiro estado economicamente mais produtivo do País. As ações da Copasa são negociadas desde fevereiro de 2006 no Novo Mercado, segmento máximo de governança corporativa da BM&F Bovespa - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, sob o código CSMG3.