Marina cobra promessas de campanha da presidente

Mais de mil pessoas, segundo dados da assessoria de imprensa da SOS Mata Atlântica, protestaram na manhã deste domingo contra o novo Código Florestal, proposto pelo relator do projeto, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP).

A manifestação, organizada pela coalizão de ONGs SOS Florestas, contou com a presença de diversas lideranças políticas, como a ex-senadora Marina Silva, candidata à Presidência da República pelo PV, em 2010, e o ex-deputado Fábio Feldmann, também do PV. Os deputados federais Ricardo Tripoli (PSDB-SP), Paulinho Teixeira (PT-SP), Ivan Valente (Psol-SP) e Alfredo Sirkis (PV-RJ), e o vereador paulistano Gilberto Natalini (PSDB) também participaram do ato.

Marina cobrou da presidente Dilma Rousseff as promessas de campanha que a então candidata fez no segundo turno.

"A presidente Dilma Roussef se comprometeu, durante o segundo turno das eleições, que vetaria qualquer lei que ampliasse o desmatamento. Esperamos, então, que ela não permita", afirmou.

Se a previsão do líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), se concretizar, a manifestação de ontem terá sido a última antes da votação da reforma do Código Florestal. Segundo previsões do governo, o texto deve ir à plenário entre amanhã e quarta-feira desta semana.