Atentos à discussão

Acontece hoje, às 19 horas, audiência pública sobre o projeto de urbanização do bairro Granja Werneck, no Vetor Norte de BH, região do Ribeirão Isidoro. O local é considerado a última fronteira verde da capital e abriga afluentes do Rio das Velhas e da Bacia do São Francisco.

De acordo com o coordenador do Projeto Granja Werneck, Renato Ferreira Machado Michel, a criação do novo bairro, que propõe infra-estrutura para cerca de 70 mil pessoas, ainda depende de licenças ambientais. Parte das construções serão usadas para abrigar turistas e jornalistas durante a Copa de 2014.

O empreendimento de urbanização promete a criação de um parque ecológico e revitalização da área, que sofre com a poluição e assoreamento de ribeirões, criminalidade, bota-foras irregulares e ocupação desordenada.

Durante a audiência, serão apresentados à população o Projeto, as consequências de instalação do empreendimento e as propostas do Estudo e Relatório de Impacto Ambiental. A expectativa é que cerca de mil pessoas participem do evento.