Desafios do saneamento ambiental

Compartilhe

Nesta quarta, 2 de agosto, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES promoveu o décimo quinto encontro do Ciclo de Debates “Desafios do Saneamento Ambiental no Brasil”. Esta foi a vez do público de Belo Horizonte, em Minas Gerais, receber a discussão sobre o tema. O evento, que ocorreu na sede do Crea Minas, contou com a participação de cerca de 100 pessoas, entre representantes de empresas do setor, jovens profissionais do saneamento e acadêmicos.

Também prestigiaram o debate o prefeito da cidade de Janaúba/MG, Carlos Isaildon Mendes; e José Nelson Machado, ex-presidente da Seção Minas Gerais da ABES e ex-diretor nacional da entidade.“Foi um sucesso”, frisa a agora ex-presidente da ABES-MG, Mônica Bicalho, que, na mesma ocasião, passou o cargo para Rogério Pena Siqueira. “O Roberval Tavares fez uma palestra muito objetiva e clara. O evento foi bastante concorrido e o debate, muito bom. Tinha muitos jovens do nosso JPS e as perguntas foram muito interessantes, com a participação de pessoas de segmentos diferentes.

O ex-presidente da ABES-MG, José Nelson Machado, fez ótimas colocações”, conta Mônica. “O debate atendeu totalmente as expectativas. A ABES-MG sente-se muito honrada de ter a presença de um presidente nacional, o que não acontecia há muitos anos”, conclui Mônica Bicalho, que é também coordenadora da Câmara Temática de Saneamento Rural da ABES.

 

Para Roberval Tavares de Souza, este foi “mais um grande evento, com presença de profissionais de empresas, da academia, de autônomos. Um público qualificado e participativo”.