CBH Caratinga debate saneamento em seminário

Compartilhe

O representante da ABES-MG junto ao Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Caratinga (CBH Caratinga), Sávio Nunes Bonifácio, participou do I Seminário de Saneamento Básico, realizado pelo comitê.

O evento realizado na Câmara de Vereadores de Caratinga, no dia primeiro de junho, reuniu representantes dos municípios que compõem a bacia, especialistas, representantes de órgãos reguladores e entidades financiadoras.

Para esclarecer as dúvidas dos gestores municipais, sobre a implantação efetiva das ações previstas nos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB), foram realizadas as palestras: Panorama do saneamento básico na bacia do Rio Caratinga - Alessandro Loreto, FUNEC; Dificuldades na elaboração do PMSB - Edson Azevedo, SAAE; Pós-PMSB: como colocar em prática - Sérgio Abucater, FUNASA; e Prestação e regulação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário - Elbert Figueira, Arsae.

O CBH-Caratinga investiu quase R$ 3 milhões no financiamento dos PMSB de 23 municípios da bacia. O Plano traça, através do diagnóstico da situação dos serviços ligados ao saneamento básico no município, diretrizes para que, em curto, médio e longo prazo, sejam sanados os problemas no abastecimento de água, tratamento de esgoto, drenagem urbana e coleta e destinação de resíduos sólidos.

Confira a galeria de fotos do evento

Saneamento em foco